Conheça o Módulo P501 UPGRADE, agora com controlador de processo integrado e comunicação ETHERNET e entenda mais sobre os módulos de potência e eficiência energética
Os controladores de potência são equipamentos utilizados para controlar potência, corrente e tensão alternada em elementos de aquecimento elétrico em máquinas industriais como fornos e estufas.
A partir de um sinal de comando analógico (sinais de instrumentação) ou digital (protocolos de rede) vindo de um controlador de temperatura dedicado, DCS ou PLC, o controlador de potência modula a tensão sobre o elemento de aquecimento, para que a temperatura do processo estabilize num patamar desejado.
Pensando em simplificar e modernizar o que há hoje disponível no mercado para automação de fornos industriais, a Contemp acaba de lançar a evolução do seu consagrado módulo P501. Chamamos ele de P501 UPGRADE.
!!!!!!!!!!Novos Recursos!!!!!!!!!!!!
1) Controlador de Processos Integrado
Com a instalação do opcional Controlador de Processos, é possível num único produto fechar toda a malha de controle de temperatura. É isso mesmo!
A P501 UPGRADE mede a temperatura do sensor de temperatura, executa o algoritmo PID com lógica FUZZY integrada com base no set-point desejado, e atua no elemento de aquecimento, controlando, monitorando e registrando corrente, potência e tensão.
Principais recursos:
- Entrada de sinal isolada e configurável para termopares, termorresistências, sinais V, mV e mA;
- Controle PID com ANTI-WINDUP, ANTI-RESET e lógica FUZZY integrada;
- Ajuste automático ou auto adaptativo dos parâmetros de controle;
- Quatro alarmes configuráveis;
- Lógica para detecção, alarme e atuação no processo em falhas do sensor;
- Receitas de rampas e patamares com 81 segmentos distribuídos em até 50 programas;
- Calibração de usuário para a entrada de sinal.
2) Comunicação ETHERNET
De longa data, é uma solicitação de nossos clientes a comunicação de rede em nossos módulos de potência.
Pensando nisso, criamos o opcional de comunicação ETHERNET, que conta com duas portas RJ45, ou seja disponibilizamos para o cliente um switch integrado ao produto, comunicação no protocolo Modbus-TCP Server, envio de e-mail em caso de alarme e acesso à página WEB para monitoramento e operação das variáveis de potência e de temperatura.
Conheça mais sobre o produto aqui
Ainda tem dúvidas sobre os módulos de potência? Deixe aqui seu comentário.